Ateliê Amor ao próximo doa mantas para pacientes da Quimioterapia

Postado em: 19/07/2018

           O ateliê “Amor ao próximo”, constituído por voluntárias do Hospital de Câncer de Catanduva/HCC, entregou na manhã deste dia 19 de julho ao Serviço de Quimioterapia da Fundação Padre Albino 20 mantas de lã para os pacientes.

            Antes da entrega das mantas, o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, apresentou as voluntárias, disse do trabalho que o grupo desenvolve, da chegada do acelerador linear, que em breve deverá estar instalado e em funcionamento, e que a entidade sempre apoiará qualquer causa que traga conforto ao paciente.

            A coordenadora do ateliê, Lourdinha Fávero, muito emocionada, falou da coincidência daquele dia ser o Dia da caridade. Disse que o projeto foi iniciado em função de uma das reações da quimioterapia, que é o frio, e conta com a colaboração de inúmeras voluntárias da comunidade que estão fazendo os quadradinhos de lã para a formação das mantas. Citando também a ajuda das alunas da Faculdade da Terceira Idade da UNIFIPA, Lourdinha ressaltou que “sempre haverá uma manta no ateliê para o paciente”.

            As pessoas que quiserem doar lãs ou a confecção dos quadradinhos na medida de 13x13 cm para o projeto devem entrar em contato com o Setor de Captação de Recursos da Fundação pelo fone 17 – 3311-3365.

 

           


Galeria