Professoras da Biomedicina da UNIFIPA apresentam trabalhos na França

Postado em: 26/07/2018

           As professoras Ana Paula Girol, Andréia de Haro Moreno e Sara de Souza Costa, do curso de Biomedicina da UNIFIPA, participaram, em Toulouse, França, de 25 a 28 de junho, da 7ª edição do Congresso Internacional sobre Plantas Medicinais e Aromáticas (CIPAM).

            As professoras apresentaram oito trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa em Fitoterápicos da UNIFIPA, que tem a participação de docentes, discentes e técnicos dos cursos de Biomedicina e Medicina. Dois desses trabalhos foram apresentados como comunicação oral pelas professoras Ana Paula e Andréia. De acordo com a Profª Drª Ana Paula Girol, coordenadora do curso de Biomedicina, “a participação da UNIFIPA no CIPAM foi elogiada e, segundo o coordenador científico do congresso, o Brasil esteve muito bem representado no evento”.

            Também em junho, de 28 a 30, outro trabalho desenvolvido com alunos do curso de Medicina da UNIFIPA, “Proteína Anexina A1 em modelo de ceratite infecciosa: possibilidade terapêutica?”, orientado pela Profª Drª Ana Paula, foi apresentado no XX Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, no Rio de Janeiro. O trabalho obteve o primeiro prêmio na categoria pôster eletrônico.

 


Galeria