Educação Física inicia projeto “A dança da vida”

Postado em: 28/07/2018

                 O curso de Educação Física Bacharelado da UNIFIPA iniciou no dia 10 de julho o projeto “A dança da vida”, voltado para pacientes oncológicas que frequentam a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), com aulas gratuitas de dança com finalidades terapêuticas. Todas as participantes do projeto estão passando pelas etapas do tratamento do câncer de mama e o objetivo é ajudá-las no enfrentamento da doença, contribuindo para a melhora dos aspectos físicos, psíquicos, na socialização e troca de experiências durante as atividades desenvolvidas no projeto.

 

            No primeiro encontro, as participantes foram avaliadas pelo Prof. Me. Américo Lourenço, técnico do Laboratório de Fisiologia de Exercício da UNIFIPA, com o auxílio das alunas Ana Letícia, Camila Kodama e Nathália Stefani, do curso de Educação Física – Licenciatura, dos alunos Gabriela M. Chinaglia e João Vitor F. Pietrucci, alunos do curso de Medicina, integrantes da Liga de Oncologia do curso de Enfermagem e do Prof. Dr. Luís Ferreira Monteiro Neto para realização de avaliações termográficas e dolorosas nas pacientes, utilizando-se da estrutura do próprio laboratório.

 

            “Após seis meses de participação, as pacientes serão reavaliadas e os resultados de prováveis benefícios serão mensurados”, afirmou Prof. Américo.

 

 

 


Galeria