Projeto “AME ao próximo” passa por Palmares Paulista

Postado em: 02/08/2018

No dia 1º de agosto, o projeto “AME ao próximo” passou por mais uma cidade da região. Desta vez foram os moradores de Palmares Paulista/SP que participaram das ações que visam à redução de faltas em consultas agendadas no Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino. As atividades na cidade se concentraram no Centro de Saúde da Rua 7 de setembro, durante manhã e início da tarde.

 

Cerca de 45 pessoas participaram das ações de conscientização sobre a redução do absenteísmo em consultas agendadas no AME pelos moradores de Palmares Paulista. A orientação, realizada através de banner, filipeta, faixa e música, foi promovida pelo CIH – Centro Integrado de Humanização, GTH – Grupo de Trabalho de Humanização, administração e colaboradores da unidade.

 

A recomendação para os pacientes que tenham consultas, exames e retornos agendados na unidade de Catanduva, caso não possam comparecer, devem comunicar com antecedência de três a quatro dias para que a vaga possa ser reaproveitada por outros pacientes que já estão na fila de espera. O grande número de desistências “não informadas” compromete a agilidade no atendimento do ambulatório, que é responsável pela demanda médica de 19 municípios da região.