Medicina abre inscrições para curso de Ventilação mecânica básica

Postado em: 02/08/2018

             O curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA promove nos dias 27 e 28 de agosto próximos, no Anfiteatro Padre albino, curso de Ventilação mecânica básica a partir das 19h30.

            A programação marca para dia 27 as palestras Fisiologia aplicada à ventilação mecânicae Funcionamento dos ventiladores artificiais e modos/modalidades ventilatórias básicas de ventilação mecânica. Como ventilar pulmões normais. No dia 28 são Ventilação mecânica não invasiva, pelo Dr. Jorge Luís Valiatti, e Ventilação mecânica na Síndrome do desconforto respiratório agudo, pelo Dr. Neymar Elias, e Ventilação na asma e na DPOC, pelo Dr. Jorge Luís Valiatti.

            Dr. Jorge Luís dos Santos Valiatti é Mestre e Doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina-Unifesp, chefe das UTIs do complexo hospitalar da Fundação Padre Albino eprofessor do curso de Medicina da UNIFIPA. Dr. Neymar Elias de Oliveira é médico intensivista, diarista da UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto e chefe da UTI do Hospital Estadual João Paulo II de São José do Rio Preto.

            A inscrição será de 30 reais e dá direito a concorrer ao sorteio de um Renault Kwid pela loteria federal para o Hospital de Câncer de Catanduva e deve ser feita na COREME do curso de Medicina da UNIFIPA, com a Srª Tânia, ou no Hospital Padre Albino, com a fisioterapeuta Keity. As vagas são limitadas à capacidade do anfiteatro (180), que fica na Rua 13 de maio, 1064, centro, em Catanduva.