UNIFIPA sedia abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

Postado em: 09/08/2018

              Por mais um ano, a UNIFIPA sedia a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece no dia 20 de agosto, às 19h30, na sala de ginástica do Complexo Esportivo do Câmpus Sede, com a palestra “A lei brasileira de inclusão no cotidiano da pessoa com deficiência”, pelo advogado Júlio César Ballerini Silva.

 

            A programação, que se estende até o dia 24 de agosto, promove ainda no dia 20, às 8h30, Tributo à inclusão, com passeata pelas ruas da cidade, com saída da Praça Nove de Julho até o Paço Municipal. Na terça-feira, 21, acontece mesa redonda que debate o preconceito social contra a pessoa com deficiência no Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi, às 9 horas; às 19 horas, na Câmara Municipal, serão abordados relatos de vida e às 19h30 mesa redonda sobre bullyng e cyberbullyng relacionados ao PCD no IMES Catanduva, temática também debatida no dia 22 de agosto, às 8 horas, na Fatec. Ainda no dia 22 será realizada a roda de conversa “Ser surdo: experiências, barreiras e conquistas”, no SENAC, às 19h30.

 

            No dia 23, às 9 horas, apresentação do painel “A mulher com deficiência na atualidade e suas potencialidades” no Hospital Mahatma Gandhi; às 13h30, Mostra artística e cultural inclusiva e às 19 horas o workshop “Aspectos gerais do TEA – Transtorno do Espectro Autista” na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Catanduva.

 

            Para finalizar, no dia 24 será realizada campanha de conscientização no trânsito sobre o respeito às vagas inclusivas.