UNIFIPA inicia Residência Pedagógica

Postado em: 09/08/2018

            O Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA iniciou o projeto Residência Pedagógica no dia 02 de agosto, com atividades elaboradas para promover a oportunidade de aprendizagem profissional, social e cultural, proporcionando ao graduando de Pedagogia, por meio da participação em situações reais, a inserção na realidade viva do mercado de trabalho.

            “Esse é um compromisso do reitor, Dr. Nelson Jimenes, e do pró-reitor acadêmico e de graduação, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo, que não estão medindo esforços para que esse novo desafio aconteça, pois sabem da inserção da UNIFIPA no movimento histórico da busca de melhoria da formação de professores e principalmente por sermos contemplados com este projeto que está sendo ofertado no Brasil pela primeira vez”, ressaltou a coordenadora do curso de Pedagogia, Profª Drª Silene Fontana.

            A iniciação à docência auxiliará no aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado na medida em que estabelece as diretrizes gerais para a realização de uma prática interdisciplinar e plural nos cursos de Licenciatura, assumindo uma dimensão pedagógica que busca fortalecer as relações entre a teoria e a prática.

            “O Residente terá a oportunidade de aprender in loco, com professores mais experientes, o que consequentemente trará, a médio prazo, tanto para a sociedade local quanto regional, um profissional com mais habilidades e competências na área educacional. Daí destacamos a importância dos preceptores que possuem a responsabilidade compartilhada nesta formação, ou seja, comprometimento conjunto entre a Instituição de Ensino, os preceptores e os residentes”, finalizou a coordenadora.

 

 

 


Galeria