Ação nos bairros vai ao Jardim Alpino neste sábado

Postado em: 22/08/2018

A Fundação Padre Albino, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, realiza no próximo dia 25 de agosto, no Jardim Alpino, das 9h00 às 12h00, na EMEF Prof. Nélson de Macedo Musa, o projeto “Ação nos bairros: comemorando os 100 anos com a população”. O evento promovido pelos Departamentos da Fundação e secretarias municipais visa orientar e atender gratuitamente a população, além de proporcionar atividades recreativas.

Durante toda a manhã, na área da saúde o Padre Albino Saúde fará teste de visão, avaliação com nutricionista e atividades com slackline e bexigas. Os cursos de Educação Física farão avaliação física, com percentual de gordura, índice de massa corporal (IMC), relação cintura-quadril, flexibilidade e análise postural e o curso de Biomedicina fará tipagem sanguínea e teste de glicemia. Já o curso de Enfermagem vai orientar sobre a prevenção ao câncer de mama, pele e próstata. O Hospital Emílio Carlos levará uma Estação de Simulação das condições físicas dos idosos, apresentando as dificuldades que acometem a terceira idade. Por fim, o Hospital Padre Albino abordará a prevenção de feridas em pessoas acamadas, com orientação de profissionais da área.

Além disso, o evento contará com atendimento pelo curso de Direto com esclarecimentos quanto aos direitos socioassistenciais; mini-hortas e paisagismo em espaços reduzidos pelo curso de Agronomia; “Projeto Padre Albino para crianças”, com o livro gigante, oficinas de dobradura e pintura e brincadeiras de roda pelo curso de Pedagogia, que ainda distribuirá saquinho surpresa. O curso de Administração levará consultoria empresarial (áreas financeira e marketing) e orçamento doméstico; já o Ambulatório Médico de Especialidades Catanduva – AME vai orientar sobre o não comparecimento a consultas e exames agendados.

A Prefeitura também estará presente com as secretarias de Esporte, Lazer e Turismo com pintura de rosto e escultura em balões; Saúde com orientação da Equipe de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa); Assistência Social, com atendimentos pelas equipes do CRAS; Meio Ambiente com orientação e doação de mudas e a Secretaria de Cultura com oficina de artesanato em E.V.A.

A EMEF Prof. Nélson de Macedo Musa fica na Rua Cubatão, 1032, Jardim Alpino, em Catanduva.