Medicina da UNIFIPA participa do Exame do Cremesp 2018 dia 19 próximo

Postado em: 13/08/2018

Alunos do curso de Medicina da UNIFIPA participarão da 14ª edição do Exame do Cremesp. Aplicado anualmente e facultativamente pelo Conselho Regional de Medicina como forma de avaliação da formação médica dos alunos, o curso de Medicina de Catanduva aderiu mais uma vez ao exame. A avaliação será aplicada no dia 19 de agosto a quem terminou ou está terminando o sexto ano de Medicina das escolas de todo o Estado de São Paulo.

 

No exame são avaliados os conteúdos básicos de áreas consideradas bases na formação médica, como Clínica Médica e Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. A prova consiste em 120 questões de múltipla escolha e tem duração de até cinco horas. Para ser aprovado, o candidato deve responder corretamente a 72 questões, representando 60% da prova.

 

A participação na avaliação é facultativa e não implica na obtenção do registro profissional, mas em 2015 passou a ser critério para acesso a importantes programas de Residência Médica e também para participação em concursos públicos estaduais e municipais. Dentre as instituições que consideram o Exame do Cremesp como critério para contratação estão as secretarias de Saúde do Estado e municípios de São Paulo.

 

Com adesão desde 2005 ao exame, o curso de Medicina da UNIFIPA tem se destacado na avaliação com os índices de aprovação de seus alunos. Ao todo, 100% dos graduandos do último ano de Medicina, cerca de 60 alunos, realizarão as provas no dia 19 de agosto em São José do Rio Preto. O horário de apresentação será 08h30, com fechamento dos portões às 09h00.