Santa Casa de Fernandópolis faz visita técnica no HPA

Postado em: 15/08/2018

Equipe da Santa Casa de Fernandópolis esteve no dia 26 de julho em visita técnica na Maternidade do Hospital Padre Albino com o propósito de conhecer as boas práticas de humanização.

Na oportunidade, as colaboradoras de Fernandópolis Márcia Cristina Samaritano Ozório e Amanda Aparecida Cardoso Silva foram recepcionadas pela coordenadora de humanização do HPA, Maristela Neves, pela enfermeira coordenadora da Maternidade, Aline Cristina de Poli, pela enfermeira docente do curso de Medicina da Unifipa, Profª Drª Denise Gonzales Stellutti de Faria, pela enfermeira, Camila Bernardo, pelo médico docente de plantão na Maternidade, Dr. Mauro Casanova, e pela escriturária Simone Samara Brito.

Na ocasião, as articuladoras de humanização do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto – DRS XV Ana Virginia Bortoloto Sossai e Lucineia Lacerda de Oliveira Santos, além da articuladora da saúde da mulher, Bruna C. dos Santos, estiveram presentes para a intermediação e o apoio necessário.

O grupo participou do projeto de humanização “Visita da gestante à Maternidade”, que conta com orientações junto às gestantes dos 19 municípios da microrregião. Na data, 36 gestantes dos municípios de Catanduva, Ariranha, Pirangi e Marapoama participaram do projeto.
Além das orientações referentes aos tipos de parto e suas indicações, assuntos como a amamentação e as rotinas da instituição foram abordados. As participantes conheceram as dependências físicas da Maternidade, trocaram experiências durante o coffee break e foram fotografadas por profissional para posterior entrega de um mimo do hospital, um book com duas fotos.


Galeria