HEC promove Circuito de Sensibilização para o Envelhecimento

Postado em: 16/07/2018

Com o objetivo de sensibilizar seus colaboradores e a população, o Hospital Emílio Carlos (HEC) realiza o Circuito de Sensibilização para o Envelhecimento, para uma maior compreensão acerca das limitações decorrentes do processo de envelhecimento e promover uma nova cultura de atendimento a pessoa idosa, melhorando a qualidade e eficiência dos serviços de saúde prestados a este público, entre os dias 17 e 20 e 23 e 25 de julho, no Complexo Esportivo da UNIFIPA.

O Circuito está sendo organizado pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente), pelo Comitê do Selo do Idoso do HEC e pelo GAT (Grupo de Apoio ao Trabalhador) da Fundação Padre Albino, onde terão cinco estações para visitação e dinâmicas: 1º Dificuldades de Audição e Visão; 2º Dificuldades de Locomoção e Equilíbrio; 3º Diminuição de Olfato e Paladar; 4º Perda de Autonomia e na 5º Estação haverá uma reflexão sobre o envelhecimento e a importância do atendimento humanizado ao idoso e nesta última etapa será entregue o selo de participação do circuito de sensibilização para o envelhecimento.

Selo
O Hospital Emílio Carlos conquistou o selo inicial "Amigo do Idoso" e o hospital está caminhando para alcançar o nível intermediário. Desta forma, o "Circuito de Sensibilização para o Envelhecimento" é uma ação necessária e continuada para implantar um plano de Educação Permanente em Envelhecimento e Saúde do Idoso, contemplando todos os profissionais do Hospital. Esta ação é apenas um dos vários critérios que a Comissão de Avaliação do Selo do Hospital Amigo do Idoso da SES-SP definiu, que servirão para acompanhar a evolução das metas estabelecidas para os hospitais participantes.

O evento é direcionado a todos os colaboradores da FPA e aberto a toda a população de 17 e 20 (das 08h às 11h; das 13h às 16h; das 19h às 21h) e de 23 e 25 de julho (das 08h às 11h; das 13h às 16h).