Exposição sobre Padre Albino está no Colégio Catanduva

Postado em: 15/08/2018

A exposição fotográfica itinerante “A vida e obra de Padre Albino” chegou ao Colégio Catanduva e despertou a curiosidade das crianças. Organizada pelo Museu Padre Albino, a exposição está distribuída em sete painéis frente e verso, reunindo 123 fotos desde a chegada a Catanduva até seu falecimento, em 1973. A mostra ficará disponível para visitação até o final de agosto.

 

Alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I visitaram a exposição, acompanhados de suas professoras, Rosemeire Ap. Marques Rosa e Josiane Grefenir da Silva, que ressaltaram a importância do sacerdote para o desenvolvimento da cidade. Pais e familiares dos alunos também poderão visitar a exposição que está instalada no hall de entrada do Colégio.

 

Aberta na Pinacoteca Municipal João Nasser, em maio passado, a exposição já passou pelo AME Catanduva, Hospitais Emílio Carlos e Padre Albino e ainda irá percorrer outros departamentos mantidos pela Fundação Padre Albino. A exposição faz parte da programação comemorativa do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva.

 


Galeria