Congresso da UNIFIPA recebe inscrições de trabalhos até 24-08

Postado em: 16/08/2018

Termina no próximo dia 24 de agosto, sexta-feira, para professores e alunos do ensino superior, profissionais das áreas de saúde, humanas, educação e agrária o prazo de inscrição de trabalhos acadêmicos para o II Congresso Regional de Ensino Superior da UNIFIPA. As inscrições devem ser feitas através do site da instituição, com taxa de R$ 70,00 para o trabalho e ouvinte, com direito de até uma publicação como autor. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de setembro.

Com o tema “Catanduva + 100 - Prefeitura e Fundação Padre Albino pensando o futuro”, o congresso pretende aprofundar questões envolvendo o ensino superior em suas mais diferentes dimensões, permeando a imersão no conhecimento, questões metodológicas e as interfaces com as inovações tecnológicas. A abertura (17) terá a palestra do Dr. Carlos Roberto Jamil Cury, às 19h30, no Clube de Tênis Catanduva.

Já no Câmpus Sede e no Câmpus São Francisco, nos dias 18 e 19 de setembro, ocorrerão os minicursos ministrados por docentes da UNIFIPA nas áreas de Administração, Biomedicina, Agronomia, Educação Física, Medicina, Direito, Pedagogia e Enfermagem para os congressistas e ouvintes. As inscrições serão limitadas a dois minicursos por participante, que deverão ser escolhidos no ato da inscrição.

Ao todo serão mais de 40 professores que promoverão discussões de temas relevantes para a comunidade acadêmica e civil, como Reforma Trabalhista; Preparação física no futebol; Empreendedorismo e suas tendências; Diálogos entre o Direito e a Biomedicina: questões forenses; Alfabetização e letramento: aprender e ensinar numa perspectiva lúdica; Doenças tropicais - da peste negra à Zika e Pedagogia Waldorf: um caminho para o desenvolvimento das dimensões humanas pensar, sentir e querer.

A palestra de encerramento do Congresso, dia 20 de setembro, às 19h30, no Clube de Tênis Catanduva, será ministrada pelo Dr. Cesar Aparecido Nunes, titular da UNICAMP na área de Filosofia e Educação. No dia 21 serão apresentados os trabalhos de pesquisas aprovados, seguindo gradeamento de locais e horários a serem definidos e disponibilizados no site do Congresso - www.unifipa.com.br/congresso

Mais informações pelo fone 0800-7725393.