Pedagogia inicia revisão do livro gigante sobre Padre Albino

Postado em: 16/08/2018

No último dia 10 de agosto, o curso de Pedagogia da UNIFIPA promoveu novo encontro dos projetos de extensão “Coletânea Infantil Padre Albino” e da biografia “Padre Albino para crianças”, com a participação de alunos do 2º e 3º anos e as professoras Fabiana Fiorim Checconi e Dirce Aparecida Gimenez.

 

Durante a reunião os participantes refletiram sobre os projetos iniciaram a revisão final do “Livro gigante”, que contará a biografia de Padre Albino e os fatos importantes do período em que o sacerdote viveu e construiu seu legado em Catanduva. A iniciativa faz parte das estratégias e recursos pedagógicos destinados à Educação Básica, fruto de pesquisa, elaboração e confecção pelos professores do curso.

 

O Livro gigante e a Coletânea Infantil Padre Albino para crianças são compostos de três volumes de histórias relacionadas ao Monsenhor Albino, “com o objetivo de estimular e potencializar a reflexão e a revisão ética de valores, atitudes, ações e comportamentos, assim como exercitar nosso compromisso de responsabilidade social”, ressaltou Profª Fabiana.

 


Galeria