Acelerador linear do HCC começa a ser instalado

Postado em: 24/08/2018

Nesta sexta-feira (24), às 9h30, foi iniciado o processo de montagem do acelerador linear do Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva. Durante os próximos três dias os funcionários da Varian Medical Systems, empresa responsável pela instalação do equipamento, farão o desencaixotamento e posicionamento das diversas peças que compõem o sistema na sala de tratamento.

Cinco funcionários da Varian vieram a Catanduva para a preparação das dezenas de peças distribuídas em mais de 25 caixas de carga especial importadas da China. O serviço de abertura, retirada dos equipamentos e posicionamento na sala de tratamento, a casa-mata, será feito durante todo o final de semana, com finalização neste domingo (26).

Segundo o coordenador da equipe de montagem da Varian, Adriano Marques, as principais estruturas do acelerador linear, como Stand, Grantry e Colimador, foram separadas e colocadas na casa-mata para a início do processo de montagem e instalação. “Vamos retirar todas as peças das várias caixas de madeira, fazendo a separação por equipamento e colocando na casa-mata. Posteriormente, iniciaremos a instalação definitiva do acelerador”, explicou Adriano.

 


Galeria