Ação nos bairros: curso de Agronomia da UNIFIPA apresenta projetos sustentáveis para o cultivo vertical ou em espaços reduzidos

Postado em: 27/08/2018

No último sábado (25), das 9h00 às 12h00, a Fundação Padre Albino e a Prefeitura de Catanduva realizaram no bairro Jardim Alpino o projeto “Ação nos bairros: comemorando os 100 anos com a população”. Centenas de moradores prestigiaram as ações sociais promovidas pelos Departamentos da Fundação e secretarias municipais com atendimentos, orientações e recreação na EMEF Prof. Nélson de Macedo Musa.

Durante o evento, o curso de Agronomia da UNIFIPA chamou a atenção dos moradores com a demonstração de projetos sustentáveis e acessíveis para o cultivo vertical ou em espaços reduzidos de hortaliças, plantas medicinais ou ornamentais. Todas as estruturas que compõem a horta ou jardim foram construídas com materiais recicláveis ou reutilizáveis, como restos de canos de PVC, mangueiras, adubo orgânico e garrafas PET. O curso também demonstrou técnicas de reaproveitamento das águas de chuva para a irrigação das plantas, tornando um sistema barato, sustentável e autossuficiente.

O público poderá conferir novamente todos os modelos desenvolvidos e executados pelo curso de Agronomia, além de diversos atendimentos dos demais departamentos da Fundação Padre Albino no encerramento da XXVII Semana Monsenhor Albino na “Fundação Padre Albino na praça”. O evento será realizado no sábado, dia 22 de setembro, na Praça Monsenhor Albino, das 9h00 às 12h00.

 

 


Galeria