Com a participação de egressos, Comissão realiza seu primeiro evento

Postado em: 28/08/2018

A Comissão de Egressos “Leonardo José Gonçalves Decaris” do curso de Direito da UNIFIPA realizou no dia 23 de agosto o coquetel de apresentação da comissão e das atividades que serão oferecidas aos ex-alunos no mês de setembro.

 

            O evento contou com a presença dos membros da Comissão, composta pelo Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Luís Antônio Rossi, pela egressa e presidente, Leila Renata Ramires Masteguin, pelo egresso e vice-presidente, Evandro de Oliveira Tinti, e pelos membros, também egressos, Beatriz Trigo, Jesus Nagib Beschizza Feres, Udson Dias dos Santos, Giovanna de Lucena Sant’Ana, Bianca Guilherme Oliveira, Maurisia da Costa de Oliveira, Hosana de Cássia Stocco G. Decaris, Fernanda Cid, Marcos Murari, Jaquelini Cristina de Godeis e Alexander Rodrigues Sona. Também esteve presente o Coordenador de Extensão Prof. Me. Gustavo Casagrande Canheu.

 

            Na oportunidade, o Prof. Dr. Luís Antônio Rossi apresentou a Comissão, expondo sobre sua formação e objetivos e, em seguida, com a participação da egressa e presidente Leila Masteguin, a fala foi dedicada às atividades que serão proporcionadas.

 

            Como primeira atividade desenvolvida pela Comissão, um grupo de estudos foi criado pelo egresso Jefferson Lucas Alves visando a preparação dos interessados para o concurso público para cartórios. Os encontros serão realizados no Câmpus São Francisco da UNIFIPA no último sábado de cada mês das 9h às 11h30 e teve início no dia 25 de agosto.

 

            No mês de setembro serão desenvolvidas quatro oficinas de Direito. A primeira oficina será realizada no dia 01/09/2018, das 13h às 17h, com o tema Direito Processual Penal e contará com a presença do Dr. Alceu Corrêa Junior, juiz de direito da 2ª Vara Criminal. Em seguida a oficina tratará sobre Direito Previdenciário, com exposição do Dr. Davi de Martini Júnior, no dia 15/09/2018,  das 8h30 às 12h30. No dia 22/09/2018, das 8h30 às 12h30, o tema da oficina será Direito do Trabalho e contará com a presença de três juízes do trabalho, Dr. Wagner Ramos de Quadros, Drª Margarete Aparecida Gulmaneli Solcia e Dr. Mauro César Moreli. Por fim, no dia 29/09/2018, das 8h30 às 12h30, o oficina será sobre Direito Tributário, com a presença do Dr. Luís Henrique Pires, sócio do escritório Dias de Sousa Advogados de São Paulo.

 


Galeria