Educação Física promove curso de avaliação funcional do joelho

Postado em: 28/08/2018

              O curso de Educação Física Licenciatura da UNIFIPA promoveu no dia 24 de agosto o curso de Anatomia, Biomecânica e Avaliação Funcional do Joelho no Laboratório de Fisiologia do Exercício, no Complexo Esportivo do Câmpus Sede, com os professores Bruno Hatty e Américo Lourenço.

 

            O curso, dividido em duas etapas - atividades teóricas e de demonstração de avaliações e aplicação de avaliações práticas da estrutura do joelho, em que os alunos aprenderam sobre testes ortopédicos e funcionais que detectam dores, desconfortos, disfunções e lesões na articulação, contou com a participação de 40 alunos da 1ª e 2ª séries da Licenciatura e da 2ª série do Bacharelado.

 

            O professor Bruno Hatty é egresso do curso de Educação Física da UNIFIPA e atuou na equipe de reabilitação física do São Paulo Futebol Clube por três anos e também no Refis, em Cotia, e no clube chinês Shandon Luneng Taishan por dois anos.

 

            Para o Prof. Dndo. Américo Lourenço, coordenador de extensão do curso de Educação Física Bacharelado, “foi gratificante receber o profissional que tem se destacado em seu ramo de atuação, sabendo ser egresso do nosso curso, pois além de contribuir com o conhecimento dos nossos alunos serviu de estímulo para que se espelhem em sua trajetória profissional”, afirmou.

 


Galeria