Pedagogia encerra reuniões sobre concurso de desenho infantil

Postado em: 03/09/2018

No último dia 28 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, foi encerrado o Encontro com os professores da Rede Municipal de Catanduva promovido pelo curso de Pedagogia da UNIFIPA para divulgação do 1º Concurso de Desenho Infantil Padre Albino, que consta da programação dos 100 anos da chegada dele a Catanduva. Ao todo, o evento contou com a presença de 142 professores de 24 escolas municipais de Educação Infantil em seus dois dias de reunião.

Realizados nos dias 21 e 28, no encontro foram apresentados os principais aspectos, prazos e informações sobre o concurso de desenho infantil com a finalidade de incentivar a criança à reflexão sobre a importância da atuação do Monsenhor Albino.  As estratégias e recursos didáticos do projeto foram elaborados pelos alunos do 2º e 3º anos do curso de Pedagogia da UNIFIPA e expostos para os presentes durante as reuniões.

Ao final do encontro foram distribuídas pastas com o resumo do regulamento do concurso e a coletânea “Padre Albino para crianças”, contendo a biografia de Padre Albino e os três volumes das histórias infantis O guarda - chuva, Os incidentes e O menino misterioso. Os dois dias de reunião foram orientados pela coordenadora do curso de Pedagogia, Profª Drª Silene Fontana, com participação das professoras Dirce Aparecida Gimeniz, Gládis Aparecida Andaló dos Santos e Fabiana Fiorim Checconi.

 

 

 

 

 


Galeria