UNIFIPA realiza o I Encontro PIBID e Residência Pedagógica

Postado em: 04/09/2018

O Centro Universitário Padre Albino realizou de 28 a 31 de agosto o I Encontro PIBID e Residência Pedagógica UNIFIPA junto à Mostra Pedagógica de Práticas de Linguagem e Alfabetização Matemática. O objetivo foi possibilitar o aperfeiçoamento da formação dos alunos, por meio do contato com diferentes experiências educativas acerca das práticas de leitura e escrita no ambiente escolar.

A abertura, no Câmpus São Francisco, contou com a presença do reitor Dr. Nelson Jimenes, da coordenadora do curso de Pedagogia, Profª Drª Silene Fontana, da Dirigente Regional de Ensino Luciana Bianchin Lopes Pereira, da representante da Secretaria Municipal de Educação, Elaine Christiani Elias, Diretora de Departamento de Orientação Pedagógica, e professores do curso de Pedagogia da UNIFIPA.

Nos demais dias da programação foram realizados diversos eventos culturais, palestras e debates junto às escolas municipais que firmaram parceria com a UNIFIPA. As cidades de Catiguá, Embaúba, Paraíso, Cajobi, Santa Adélia e Novais participaram das atividades. O encerramento aconteceu no dia 31 de agosto, no Câmpus Sede, com a presença de todos os alunos e professores do curso de Pedagogia.

 

 


Galeria