HEC recebe doação de poltronas de Rotarys de Catanduva e região

Postado em: 05/09/2018

O Hospital Emílio Carlos recebeu no último dia 03 de setembro a doação de 20 poltronas para os acompanhantes de pacientes internados, fruto do evento solidário “Rock´n Rotary Catanduva” que reuniu o Distrito 4480 e outros 600 colaboradores. Os rotarianos foram recebidos pelo presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante.

 

No evento, que teve a participação do Rotary Club de Catanduva, Rotary Club 14 de Abril e Rotary Club Catanduva Norte e Rotaract, e os clubes das cidades de Ariranha, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama, Santa Adélia e Urupês, foram arrecadados 36 mil reais. Deste valor, metade foi encaminhada para a Fundação Rotária, que volta daqui a três anos para novos projetos. Os 18 mil reais restantes foram destinados à compra das poltronas especiais para o Hospital Emilio Carlos. As poltronas têm assento acolchoado e possuem regulagem; assim, o acompanhante pode esticar as pernas e ficar mais confortável. Antes, os acompanhantes de pacientes utilizavam as antigas “cadeiras de área”.

 

Segundo Clayton Ligeiro, presidente do Rotary de Pindorama e tesoureiro da festa, outras serão organizadas. “Fizemos essa visita hoje para saber o que o hospital está mais precisando. Queremos fazer mais, com o subsídio distrital que hoje gera cerca de 60 mil dólares”, explicou.

 

Acompanhados do Dr. Amarante, do administrador do “Emílio Carlos”, Benê Rodrigues, e da gerente de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues, os rotarianos conheceram duas alas de internação do hospital. Agradecendo mais essa doação do Rotary, Dr. Amarante disse que a Fundação continua cumprindo a missão de seu fundador da melhor maneira possível, ressaltando que doações assim são de extrema importância.

 

 


Galeria