Médicos da FPA participam de Congresso de Traumatologia

Postado em: 13/09/2018

         A Fundação Padre Albino participou do Congresso de Traumatologia e Ortopedia do Estado de São Paulo (COTESP) realizado em agosto na cidade de Ribeirão Preto, através do Dr. Enrique Georgette Fernandes, ortopedista e especialista em cirurgia do joelho, que com o auxílio dos médicos residentes Dr. Valconci Pereira da Silva, Dr. Marcelo Pigatto D. Amado, Dr. Igor Prat Medeiros e Dr. Wallysson Fernandes apresentaram o trabalho “Perfil Epidemiológico das Fraturas do Planalto Tibial em Hospital Universitário”.

 

            Apresentado através de pôster, o trabalho mostrou o perfil epidemiológico de pacientes com fratura do planalto tibial atendidos no Hospital Padre Albino no ano de 2017, apontando que essas fraturas ainda são um desafio para o cirurgião e, dependendo da sua gravidade, podem causar sequelas graves, mesmo com o tratamento adequado.

 

            Além dos médicos que apresentaram o trabalho, estiveram presentes a preceptora de cirurgia de pé e tornozelo, Drª Milena Bolini, o preceptor de cirurgia de joelho, Dr. Enrique Fernandes, e o preceptor de cirurgia de ombro e cotovelo, Dr. Vitor Elias Correa.

 


Galeria