Alunos do Colégio Catanduva participam de conscientização sobre alimentação saudável

Postado em: 17/09/2018

No último dia 14 de setembro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Catanduva, participaram de conscientização sobre alimentação saudável. Com a coordenação e organização da Profª Rosângela da Silva Dermindo, os alunos vivenciaram na prática e saborearam um nutritivo lanche saudável. A ação foi realizada durante a aula de Ciências para mais de 20 crianças de 07 a 08 anos de idade.

Segundo a Profª Rosângela, o desenvolvimento de bons hábitos alimentares desde a infância traz diversos benefícios nutricionais ao crescimento das crianças e ainda aumenta as chances delas se tornar um adulto “saudável”. “Neste processo, nós como educadores podemos orientar ou até mesmo mediar, apresentando os alimentos e fazendo com que os alunos tenham contato direto com eles”, afirma

Em Catanduva, 6,4% das crianças com menos de cinco anos são obesas. O resultado de 2017 é o segundo mais alto desde a série histórica, iniciada em 2007. A informação é do Observatório da Criança e tem como base dados do Ministério da Saúde.

 

 

 


Galeria