Palestra de abertura do Congresso da UNIFIPA lota o Clube de TĂȘnis

Postado em: 19/09/2018

           A palestra do Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury, neste dia 17 de setembro, que abriu o II Congresso Regional de Ensino Superior Catanduva +100 da UNIFIPA lotou o salão do Clube de Tênis Catanduva.

 

            Na abertura, o reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, e o pró-reitor acadêmico e de graduação, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo, falaram sobre o palestrante, exaltando suas qualidades de professor, pesquisador e de estudioso da educação escolar em tudo o que a envolve.    

 

             Com o tema “Trinta anos da Constituição de 1988 e a Educação no Brasil”, Prof. Cury destacou os avanços e retrocessos da sociedade, no decorrer dos anos, principalmente na educação, e a mudança do perfil do alunado. “A escola pública deu um salto de acesso e hoje temos o Ensino Fundamental com 98% das crianças na escola; ultrapassamos a Argentina e o Uruguai. O ensino não decaiu; ele não se adequou ao novo perfil de aluno que busca o Ensino Médio e continuamos com desigualdade no tratamento, escolas sem insumos pedagógicos, uma discrepância que vai até a socialização familiar e a socialização escolar”, disse.

 

            O Congresso segue durante toda a semana com minicursos nos Câmpus Sede e São Francisco e em seu encerramento, no dia 20, haverá palestra do Prof. Dr. Cesar Aparecido Nunes.

 


Galeria