Colégio Catanduva premia vencedores do concurso de música sobre Padre Albino

Postado em: 21/09/2018

            O Colégio Catanduva promoveu dia 20 de setembro, no Anfiteatro Padre Albino, a final do concurso musical “Resgatando e mantendo viva a memória de Monsenhor Albino”. O projeto, sob orientação da Profª Suelen Marcellino Izídio de Amorin, envolveu alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. O concurso deste ano foi iniciado em agosto e os alunos, após pesquisarem a biografia do Padre Albino, compuseram dez músicas, sendo quatro selecionadas para a final, interpretadas pela cantora Marcela Masocca.

            Em comemoração aos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva, o aluno Gustavo Henrique Costa, do 8º ano B, interpretou a música “Nosso Monsenhor”, da música base “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, que foi primeira colocada em 2013.

            As músicas finalistas foram “Há mais de 100 anos”, da música base “Eu nasci há 10 mil anos atrás”, de Raul Seixas, autoria dos alunos Ana Beatriz Calegari, Ana Júlia Sguartecchia Favatto, Bruna Custódio Peres, Maria Eduarda Santaguita e Maria Luiza Pizzi; “A vida de Albino”, da música base “A Carta de Larissa”, de Felipe e Ferrari, autoria dos alunos Beatriz Bona Rosa, Bruna Martins Matos, Liz Calil Diniz, Samara Hélem Fonseca e Thayná Barbosa Martins Vinha; “Cunha e Silva”, da música base “Pais e Filhos, da Legião Urbana, autoria dos alunos Jhonata Malheiros Souza, Laura Alves Cerquiari, Letícia Souza Marin, Marcela Castro Silva e Matheus Fernando Tinti, e “Albino Alves da Cunha”, da música base “Carro de Boi”, de Ronaldo Viola e João Carvalho, autoria dos alunos Diego Massoni de Souza, Felipe Augusto Brigheti Gussoni, Kauan Mateus Gessi Balbino, Lucas Prandi e Túlio Orlando Calabone.

            O júri foi formado por Luiz Marcos Garcia, vice-presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, representando o presidente Dr. José Carlos Rodrigues Amarante; Mauro Tadeu Assi, assessor de imprensa da Fundação; Prof. Sérgio Bolinelli, diretor do Museu Padre Albino; Martha Ap. Quirino Louzada Ocon, educadora social, preparadora vocal e cantora; Giovana Catarucci, professora de Musicalização da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e Regiceli Bento de Almeida, professora de Língua Portuguesa, ambas do Colégio Catanduva.

            A vencedora foi a música Albino Alves da Cunha; em 2º, A vida de Albino; 3º, Há mais de 100 anos, e 4º Cunha e Silva. Todos os alunos receberam mimo, certificado e medalha e o concurso foi prestigiado pelas famílias dos alunos.

 

Albino Alves da Cunha

 

Albino Alves da Cunha

Criou a fundação

Veio para Catanduva

Fazer evolução

 

Chegando a Catanduva

Dele não gostaram não

Ele foi mal recebido

Pela população

 

Padre Albino

Que levou carga pesada

Catanduva hoje carrega

Marcas desta caminhada

 

Marcas desta caminhada!

Marcas desta caminhada!

 

As obras do senhor Albino

Deixou marcas no coração

Num passado bem distante

Que hoje é recordação

 

O seu primeiro inimigo

Foi o próprio sacristão

Acostumado com outro vigário

Que deixava tudo em sua mão

 

Padre Albino

Que levou carga pesada

Catanduva hoje carrega

Marcas desta caminhada

 

Marcas desta caminhada!

Marcas desta caminhada!

 

Hoje este grande homem

Não podemos mais encontrar

Pois o descanso eterno

Deus resolveu lhe dar

 

Ele conseguiu fazer

Os cidadãos se alegrar

E a cidade de Catanduva

Conseguiu se levantar

 

Padre Albino

Que levou carga pesada

Catanduva hoje carrega

Marcas desta caminhada

 

Marcas desta caminhada!

Marcas desta caminhada!

 

           


Galeria