Centenas de pessoas prestigiam atividades da Fundação na praça

Postado em: 24/09/2018

O evento “Fundação Padre Albino na praça” realizado no último dia 22 de setembro na Praça Monsenhor Albino foi sucesso absoluto. Centenas de pessoas prestigiaram as diversas atividades dos departamentos da Fundação que marcaram o encerramento da Semana Monsenhor Albino 2018.

Durante toda a manhã foram realizadas orientações, exames, atendimentos, sorteios e atividades de lazer, como apresentações de músicas e danças. Os alunos e professores da UNIFIPA representaram os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Pedagogia e Medicina com diversas atividades. Um dos destaques foi a UTI cênica montada pelo curso de Medicina, onde os moradores acompanharam de perto a rotina de uma Unidade de Terapia Intensiva e seus equipamentos. Com o auxílio de professores, enfermeiros e alunos, o objetivo foi desmistificar o medo que as pessoas têm com relação ao ambiente intensivo.

 

            O Recanto Monsenhor Albino e o Hospital Emílio Carlos tiveram como foco a conscientização sobre a importância do cuidado com os idosos. O “Emílio Carlos” montou circuito para mostrar as principais dificuldades da terceira idade, como a perda de audição, mobilidade e coordenação motora. O Hospital Padre Albino fez dinâmica de higienização das mãos, alongamento e prevenção de dor lombar, prevenção de úlcera por pressão, distribuiu preservativo e contou com animação do projeto Dr. Sara & Cura.

            O Hospital de Câncer de Catanduva/HCC informou sobre a Radioterapia, as formas de colaboração e vendeu a rifa do Kwid que correria naquela noite pela Loteria Federal. O Colégio Catanduva informou sobre seu método de ensino; o Museu Padre Albino levou banners sobre Monsenhor Albino e o AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, divulgou seu projeto contra o absenteísmo e doou mudas de árvores. Convidado, o Padre Albino Saúde ofereceu avaliação nutricional, exame de anemia, atividade de slackline, distribuiu de bexigas e sorteou participação no Grupo de Obesidade.

A Semana Monsenhor Albino é realizada com a finalidade de reverenciar a memória deste que foi o maior benfeitor de Catanduva e região deixando um patrimônio que beneficia milhares de pessoas.

 

 

 


Galeria