Administração encerra Semana Monsenhor Albino com doação de sangue e medula

Postado em: 26/09/2018

O curso de Administração da UNIFIPA encerrou no último dia 22 de setembro, com o projeto de extensão "Primavera Vermelha", as suas atividades na Semana Monsenhor Albino 2018.

Marcando o início da Primavera, os estudantes do curso, sob coordenação do Prof. Marcílio Antônio Bortoluci, saíram em caravana, na manhã do dia 22, do Câmpus São Francisco até o Hemonúcleo, no centro da cidade. Ao todo, 51 alunos e docentes participaram das ações de conscientização e solidariedade com objetivo de chamar a atenção e estimular os catanduvenses a doarem sangue e medula óssea.

Neste ano, o projeto de extensão acadêmica proporcionou ao Hemonúcleo de Catanduva 51 doações de sangue, sendo 50 alunos e convidados com a coleta convencional e uma doação para cadastro de medula óssea – destes, 37 doações foram de sangue e medula óssea. De acordo com o balanço divulgado pelo Hemonúcleo, 14 novos cadastros foram efetuados na ação deste ano, aumentando significativamente o banco de doadores regulares.

Segundo o Prof. Marcílio Bortoluci, o evento foi um sucesso de participação e visibilidade na conscientização. “O projeto Primavera Vermelha foi um verdadeiro sucesso, tivemos a participação efetiva de nossos alunos, professores, palestrante e da sociedade como um todo”, comemora. As doações vêm de encontro com a necessidade do Banco de Sangue de Catanduva, já que os estoques sofrem com a baixa de doadores.

 

 


Galeria