VESTUNIFIPA recebe 2021 alunos em dois dias de Feira

Postado em: 05/10/2018

         A VESTUNIFIPA, realizada nos dias 03 e 04 de outubro no Câmpus Sede do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, recebeu 2021 alunos de 37 escolas de 17 cidades que participaram das visitas guiadas, conheceram os 11 cursos ofertados para 2019 e se integraram através de dinâmicas e atividades propostas pelas graduações de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Pedagogia. O Colégio Catanduva, mantido pela Fundação Padre Albino, também esteve na Feira, com a divulgação do curso de Técnico de Enfermagem e da abertura de matrículas para o ano letivo de 2019 no Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico.

 

            A VESTUNIFIPA é a maior feira de vestibulares de Catanduva e região e tem o propósito de apresentar aos alunos as possibilidades do ensino superior existentes no Centro Universitário, tirar dúvidas e mostrar o mercado de trabalho para cada área.

 

            Dinâmicas e brincadeiras foram desenvolvidas pelos cursos para facilitar a integração dos alunos com a área de preferência. De acordo com o pró-reitor acadêmico e de graduação da UNIFIPA, Prof. Dr. Carlos Antonio de Araújo, “o objetivo da VESTUNIFIPA é facilitar e ajudar o aluno na escolha do curso e da profissão que gostaria de seguir, além das possibilidades dentro de cada área de atuação”.

 

            O Colégio Maria, Mãe Educadora - Objetivo, da cidade de Itajobi, participa da Feira desde sua primeira edição, contou a professora Arlete de Souza. “Nossos alunos têm muita curiosidade em conhecer os laboratórios e todos os anos eles passam em ótimas colocações no vestibular da UNIFIPA. Sempre encontro nossos ex-alunos quando viemos para a feira”. O Prof. José Valério Barcelar, da escola Ruth Dalva Farão, de Itajobi, destacou a ampliação da oferta de cursos com o início da graduação de Agronomia e abertura do vestibular para Farmácia e Ciências Contábeis. “Nossos alunos ficam encantados com as possibilidades e a estrutura que eles encontram aqui, perto de casa”. A estudante Carolina Gonçalves, da E.E. Barão do Rio Branco, de Catanduva, pretende seguir carreira na área da saúde. “Estou decidindo entre Enfermagem e Medicina. Eu adorei os cursos e os laboratórios e sem dúvida essa é a melhor feira que já participei”. Os alunos Tatiele Aparecida Ferreira, Brayn Cardoso da Silva e Gemile Machado, de Itajobi, ficaram interessados nos cursos de Educação Física e Enfermagem. “Os laboratórios são incríveis e todo o complexo esportivo também. Adoramos as atividades e avaliações propostas pela Educação Física”.

 

            A animação musical ficou por conta da dupla Duda & Neto, que agitou a Feira em seus dois dias de realização. Visitaram a Feira escolas dos municípios de Catanduva, Novo Horizonte, Itajobi, Bebedouro, Cajobi, Catiguá, Elisiário, Embaúba, Marapoama, Novais, Palmares, Paraíso, Pindorama, Santa Adélia, Tabapuã, Urupês e Vista Alegre do Alto.

 

            As inscrições para o vestibular agendado começam no dia 1º de novembro, através do portal www.unifipa.com.br O edital já está disponível. As inscrições para o vestibular de Medicina, organizado pela VUNESP, já estão abertas e seu edital também está no portal.

 


Galeria