Gincana de sustentabilidade solidária da Enfermagem arrecada mais de 190 litros de óleo usado

Postado em: 05/10/2018

O curso de Enfermagem da UNIFIPA encerrou no último dia 04 de outubro a Gincana de sustentabilidade solidária, ação desenvolvida pela disciplina Sustentabilidade e Biossegurança ministrada pela Profª Ma. Luciana Braz de Oliveira. Com objetivo no desenvolvimento do conhecimento científico sobre sustentabilidade e consumo consciente, o projeto visou a mudança do padrão de comportamento dos alunos. Mais de 190 litros de óleo usado foram arrecadados e doados ao HCC/Hospital de Câncer de Catanduva.

As atividades, de acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Drª Maria Cláudia Parro, mobilizaram todas as séries da graduação no período de 04 de setembro a 04 de outubro com a coleta do óleo de cozinha. A gincana foi encerrada junto às atividades lúdicas acerca do tema durante a VESTUNIFIPA, que aconteceu de 03 a 04 de outubro.

Segundo a Profª Luciana, a gincana teve com um dos objetivos estimular o censo crítico e a prática de novas atitudes e pensamentos sustentáveis e solidários. “A importância da doação e solidariedade na formação acadêmica e cívica foi reforçada e reavivada de acordo com os princípios disseminados por Padre Albino. Também buscamos rediscutir nosso atual padrão de consumo, com ênfase no meio ambiente” explica ela. 

 

 


Galeria