Coordenador da Educação Física Bacharelado apresenta trabalho em Simpósio

Postado em: 09/10/2018

O Coordenador do curso de Educação Física - Bacharelado da UNIFIPA, Prof. Ddo. Igor Augusto Braz, apresentou o trabalho “Comparação dos valores do salto vertical obtidos por fotogrametria e aplicativo de celular em adultos jovens”, no 41º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, realizado em São Paulo pelo CELAFISCS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul). Os estudos foram desenvolvidos em coautoria com o Prof. Dr. José Cláudio Jambassi Filho e o Prof. Dr. Luís Ferreira Monteiro Neto, onde analisaram a eficácia de um aplicativo de celular na mensuração do salto vertical.

De acordo com o Prof. Igor, os dados da pesquisa foram coletados no dia 15 de agosto pelos professores junto aos alunos da 2ª e 4ª séries do curso de Educação Física – Bacharelado. Durante a amostragem técnica da pesquisa foram verificadas as análises de potência muscular através de salto vertical, utilizando dois métodos distintos, aplicados simultaneamente. Os testes com o aplicativo “Jumpster” combinado ao método de Biofotogrametria, analisados pelo software Kinovea, apresentaram resultados promissores.

Prof. Igor disse que a pesquisa foi muito elogiada pela bancada do simpósio e seus participantes pela fácil aplicabilidade no mercado de trabalho e o baixo custo para implantação.     

 

Foto: Prof. Igor e seu trabalho.

 

 


Galeria