Docente lança livro em Congresso de Neurologia

Postado em: 16/10/2018

No período de 11 a 14 deste mês de outubro foi realizado, em São Paulo, o XXVIII Congresso Brasileiro de Neurologia e o Congresso Pan-americano de Neurologia e Mundial de Neurologia Tropical, organizados em cooperação com o World Federation of Neurology. O evento é o maior desta área no Brasil, com ênfase na Neurologia atualizada e aprendizagem nas áreas das neurociências.

No terceiro dia do evento (13), no stand da Academia Brasileira de Neurologia, foi lançado o livro "Dor de cabeça e enxaqueca: tudo o que você precisa saber!", autoria da neurologista catanduvense e docente do curso de Medicina da UNIFIPA Drª Eliana Meire Melhado. A obra ganhou destaque e notoriedade entre a classe médica brasileira com seu amplo e didático conteúdo ofertado.

O livro aborda a dor de cabeça e enxaqueca desde sua origem histórica até assuntos mais complexos, como terapias futuras com as nuances de quadro clínico e epidemiologias. “O grande diferencial que vem conquistando o público em geral está em sua linguagem tranquila, mas científica, respondendo às dúvidas dos leitores”, disse Drª Eliana. De acordo com ela, ainda, com este formato o livro visa tirar as dúvidas das pessoas que têm ou não dor de cabeça e até mesmo dos estudantes e Residentes que precisam de uma consulta rápida a respeito do assunto.

Durante o lançamento, Drª Eliana Melhado autografou os exemplares adquiridos pelos congressistas. “Fiquei muito feliz com o sucesso; filas para autógrafos e muitos flashs. Sempre esperei por esse momento e sempre tive a confiança do retorno – tornando o livro conhecido e atraindo o interesse das pessoas, não apenas da classe médica, mas de todos”, comemora ela.

            Mais de 3.700 inscritos entre neurologistas, residentes e estudantes passaram pelos quatros dias do evento, que contou com oito salas de discussões e debates. Assuntos diversos como cefaleia, epilepsia, esclerose múltipla, AVC, neuromuscular, parkinson e demência foram tratados, além da apresentação de 1.500 trabalhos científicos, dentre os quais um de alunos da UNIFIPA, apresentado por Laura Alonso Matheus Montouro, sobre o Protocolo de estado de mal epilético nos hospitais da Fundação Padre Albino, desenvolvido por ela, João Carlos da Fonseca Riccardi e Marcela Luísa de Sousa Ervolino, todos do Internato.

 


Galeria