AME realiza campanha de conscientização pelo “Outubro Rosa”

Postado em: 17/10/2018

No dia 16 de outubro, às 8h00, o Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, realizou campanha em alusão ao “Outubro Rosa” na recepção central da unidade. As ações foram desenvolvidas pelo CIH – Centro Integrado de Humanização e GTH – Grupo de Trabalho de Humanização. O mês é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

 

No total, 56 colaboradores e pacientes participaram das atividades de prevenção, através de palestra temática ministrada pelo médico mastologista Dr. Bruno Christiani Sabino. Além disso, foram colocados por todo o ambulatório enfeites em alusão ao movimento e entregues goma de fruta rosa para as mulheres presentes.

 

O câncer de mama é o segundo tumor mais frequente no Brasil e no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a estimativa é de que 59.700 novos casos surjam a cada ano até 2019, ou seja, uma média de mil novos casos por ano. Ainda segundo o estudo, em cada 10 casos três estão relacionados ao mau estilo de vida que as pessoas levam.

 

 


Galeria