UNIFIPA recebe selo de Responsabilidade Social

Postado em: 22/10/2018

         O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, através da sua participação na 14ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, conquistou,  por mais um ano e pela oitava vez, o Selo Instituição Socialmente Responsável da ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior).

 

            A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. A UNIFIPA participou da campanha com 103 atividades desenvolvidas ao longo de 2018 e que envolveram 222 professores, 3.250 alunos, 100 técnicos em 10.851 atendimentos, com a participação de 13.036 visitantes.

 

            Em sua 14ª edição, cerca de 800 instituições de educação superior aderiram à Campanha da ABMES. A maior mobilização aconteceu de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, quando a UNIFIPA participou de forma intensiva das atividades da Semana Monsenhor Albino.

                De acordo com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIFIPA, Prof. Dr. Luís Antonio Rossi, a instituição visa desenvolver ações que atendam às necessidades socioeconômico-culturais da comunidade no âmbito da extensão e da ação comunitária. De acordo com Rossi, o objetivo é “integrar o Centro Universitário à comunidade por meio de programas, eventos e ação social, elaborando projetos institucionais que incentivem a prática das ações por parte dos estudantes e professores, despertando assim, sentimentos de solidariedade e cidadania”.

            Mais de oito mil ações sociais foram registradas em diversas regiões do Brasil nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, beneficiando mais de 430 mil pessoas.

 


Galeria