Enfermagem realiza ação educativa sobre inclusão

Postado em: 23/10/2018

Alunos do 4º ano do curso de Enfermagem da UNIFIPA realizaram ação educativa sobre inclusão com ênfase na Política Nacional de Saúde à Pessoa com Deficiência, sob supervisão da Profª Aline Fiori dos Santos Feltrin, na Unidade de Saúde da Família do Jardim Alpino, em Catanduva.

 

Durante o evento que integrou a Semana de Inclusão à Pessoa com Deficiência foram discutidos conceitos fundamentais para a comunidade, como “Deficiência não é doença” e uso de termos corretos como “Pessoa com deficiência e não Deficiente”, “Pessoa em cadeira de rodas e não cadeirante”, entre outros que demonstram o preconceito. Além disso, os pacientes da Unidade de Saúde com deficiência relataram suas dificuldades e vivências do dia-a-dia, enriquecendo ainda mais a ação.

 

A Política Nacional de Saúde da Pessoa com deficiência tem como suas principais diretrizes: a promoção da qualidade de vida; prevenção de deficiências; atenção integral à saúde; melhoria dos mecanismos de informação; capacitação de recursos humanos, e a organização e funcionamento dos serviços de saúde para atender esta demanda crescente do país.

 

 

 

 

 


Galeria