A história que você não ouviu

Postado em: 23/10/2018

Cristiano Natal da Silva, 39 anos, o primeiro paciente da Ala Marfim, deu entrada no final da tarde do dia 19 de setembro de 2018 no Hospital Emílio Carlos. A primeira noite da sua estadia foi de tempestade e ele nem percebeu a chuva torrencial que caía do lado de fora das grandes janelas de vidro. Devido a problemas na sonda, após 5 dias, ele retornou à internação e então a notícia de que ele seria o primeiro paciente da nova ala.

“O ambiente é tranquilo, me senti tão calmo como em um hotel em cidade pacata. As árvores e o jardim; as pessoas precisam conhecer essa realidade”, disse.

 

O que ninguém sabe do Cristiano é o que o fez chegar até aqui. Há 15 anos morador da cidade de São Paulo, vítima de um assalto àmão armada, reagiu. Uma das balas acertou sua coluna espinhal. Após 3 meses em coma e mais 9 meses de internação, o retorno para casa: tetraplégico, as dificuldades encontradas com a nova realidade e limitações fizeram com que decidisse que era hora de ir para o interior e começar uma nova história. Constituiu uma nova família, deu continuidade ao seu comércio, recuperou o movimento de uma das mãos e há cerca de duas semanas voltou a sentir formigamento e o toque em seus pés. Cristiano, assim como cada colaborador e cada paciente tem uma história pra contar: de dor, de alegria e de muita perseverança. O que o Cristiano não sabia e agora vê e sente é o amor com que todo este trabalho é feito.

“Estive reticente em vir pra cá, mas vendo de perto essa estrutura, o acolhimento dos profissionais e o conforto percebo que foi a melhor decisão. A paz que eu precisava estou encontrando aqui”.

 

Cristiano Natal da Silva, 39 anos, pai, esposo, aposentado por invalidez, é o primeiro paciente da Ala Marfim.


Galeria