Hospital Padre Albino investe na ambiência hospitalar

Postado em: 23/10/2018

Recentemente, o Hospital Padre Albino adquiriu sete novos aparelhos de ar-condicionado e sete refrigeradores tipo “frigobar” para a enfermaria “Posto III”, que é destinada aos atendimentos particulares e de convênios credenciados. Os clientes e colaboradores já estão usufruindo das melhorias.

 

Seja no atendimento particular ou no de convênios, incluindo o Sistema Único de Saúde – SUS, o objetivo da gestão é promover ambiente cada vez mais humanizado, oferecendo acomodações de qualidade e que atendam da melhor forma as expectativas dos pacientes e familiares. De acordo com a gerente de leitos, Sônia Aparecida Solcia Izepeto, os 10 apartamentos do Posto III foram totalmente remodelados. “O espaço físico está ainda mais acolhedor, pois recebeu pintura entre outras melhorias”, conta.

 

O ambiente hospitalar climatizado influencia na redução do desconforto dos pacientes causado pela temperatura irregular. A coordenadora de humanização do “Padre Albino”, Maristela Neves, ressalta que o investimento em hotelaria é uma premissa da ambiência hospitalar que possui três eixos norteadores: construção de espaço que vise à confortabilidade, à produção de subjetividades, e que possa ser utilizado como ferramenta facilitadora do processo de trabalho. “A valorização da ambiência é uma das diretrizes da política nacional de humanização e sempre é importante pensarmos nos acessórios como modificadores de um espaço e contribuintes para o processo da produção de saúde”, diz.

 

A gestora administrativa do Hospital Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, ressalta que toda a  intervenção feita no hospital é embasada e envolve o trabalho sério de uma equipe multidisciplinar. “Nós estamos proporcionando essas melhorias aos clientes. Além do Posto III, o Berçário também acaba de ser reformado, mas temos a consciência de que sempre há o que melhorar, principalmente, na área da saúde e estamos trabalhando para oferecer a qualidade preconizada pela instituição, que tem como patrono Monsenhor Albino, um homem que trabalhou muito pelo bem ao próximo”, finaliza.

 

Até o final do ano, o Posto III ainda deve receber ambientação específica que está sendo desenvolvida pelo Departamento de Marketing voltada ao público infantil e será disponibilizada uma sala de estar com espaço lúdico aos pacientes, acompanhantes e visitantes. A ação integra o programa de humanização e o planejamento institucional do hospital.


Galeria