Educação Física participa de circuito do HEC

Postado em: 26/10/2018

          Os alunos do 2º e 3º anos dos cursos de Educação Física - Licenciatura e Bacharelado da UNIFIPA participaram do Circuito de sensibilização para o envelhecimento do Hospital Emílio Carlos (HEC) no dia 25 de outubro, no período noturno, atividade das disciplinas “Atividade física para a terceira idade” e “Educação Física para pessoas com deficiência”.

 

            Os alunos vivenciaram as estações Dificuldades de locomoção e equilíbrio; Dificuldades de audição e visão; Diminuição de olfato e paladar; Perda de autonomia e na última Estação reflexão sobre o envelhecimento e a importância do cuidado humanizado ao idoso. O objetivo do circuito é sensibilizar acerca das limitações decorrentes do processo de envelhecimento e assim promover uma nova cultura de cuidados com a pessoa idosa.

 

            A atividade foi coordenada pela psicóloga Michele Menezes do NEP (Núcleo de Educação Perman​ente) da Fundação Padre Albino e pelas enfermeiras do Hospital Emílio Carlos Audrey Caroline Arem e Letícia Garisto, com participação da docente dos cursos Luciana Cione Basto.

 

            O HEC conquistou recentemente o selo inicial "Hospital Amigo do Idoso". O selo é a primeira estrela de excelência e o hospital está caminhando para alcançar o Selo Intermediário. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que tem como objetivo incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais como referência assistencial que inclui, valoriza e preserva a autonomia e independência dos idosos.

 


Galeria