Colégio Catanduva recebe o projeto Hospital do Ursinho

Postado em: 26/10/2018

No último dia 18 de outubro os alunos do curso de Medicina da UNIFIPA desenvolveram o projeto Teddy Bear - Hospital do Ursinho no Colégio Catanduva. No total, 82 alunos do Mini Maternal, Maternal, Pré I e Pré II participaram da ação, que visa a familiarização das crianças com o ambiente hospitalar. O projeto é realizado anualmente há quase dez anos em Catanduva.

Organizado por ligas acadêmicas de Medicina da UNIFIPA e IFMSA Brazil (Comitê local da International Federation of Medical Students’ Associations of Brazil) o projeto montou um mini hospital fictício no Colégio para que as crianças levassem seus ursinhos de pelúcia “doentes” a consultas e cuidados médicos. Os estudantes de medicina realizaram a dinâmica pedagógica com atendimentos aos alunos e seus bonecos.

 O objetivo do projeto é proporcionar integração das crianças com o ambiente hospitalar, quebrando tabus e facilitando a compreensão e o envolvimento com a equipe de médicos e enfermeiros. A ação resulta no estabelecimento de confiança entre médico-paciente através das brincadeiras.

 

 

 


Galeria