Equipe do HPA visita Santa Casa de Presidente Prudente

Postado em: 29/10/2018

A equipe multiprofissional da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto do Hospital Padre Albino visitou a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente no dia 10 de outubro por meio de sua participação no projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil (PROADI - SUS)”. O objetivo é a troca de experiências nas tarefas executadas para implementação das atividades desenvolvidas para a prevenção de infecção relacionadas à assistência a saúde e segurança do paciente nas UTIs.

O encontro teve início com discussão da importância da visita multiprofissional, visita estendida e também as medidas de implementação para prevenção de ITU (Infecção do Trato Urinário), PAV (Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica) e ICS (Infecção de Corrente Sanguínea), sendo finalizada com visita in loco na UTI Adulto da instituição.

 

Participaram da visita a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Keity Emiliene Guim, o enfermeiro da UTI Adulto, Jefferson Rodrigo Urbano Alves, a enfermeira coordenadora do Núcleo da Qualidade, Maria Cláudia Piccolo Barbosa, a técnica de enfermagem  Cristiane Aparecida Vianna Azevedo e a psicóloga Natália Aparecida Santana Bitencourt.

 

“A visita proporcionou à equipe uma rica troca de experiência e contribuiu satisfatoriamente para a implementação de novas atividades para aprimorar o desempenho na segurança do paciente na Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Padre Albino”, concluiu Keity Guim.


Galeria