UNIFIPA promove seminário sobre Educação a Distância

Postado em: 01/11/2018

No dia 31 de outubro, das 17h00 às 19h00, no Câmpus Sede, a Pró-Reitoria de Educação a Distância/PROEAD promoveu o 1º Seminário de Educação a Distância da UNIFIPA em parceria com o PROAC, quando foram discutidos os principais aspectos desta nova modalidade de ensino, suas características metodológicas e as implicações legislativas do MEC relacionadas ao EaD. 

A abertura da programação foi feita pelo pró-reitor Acadêmico e de Graduação, Prof. Dr. Antonio Carlos de Araujo, que traçou detalhado panorama sobre a evolução das tecnologias de informação e comunicação com ênfase na aplicação inovadora no ensino superior. Além disso, enfatizou a grande expectativa da UNIFIPA no emprego dessas metodologias para todos os cursos da instituição.

Também foram apresentados no Seminário relatos e experiência com relação à utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle no curso de Medicina pelo Prof. Me. Ricardo Alessandro Teixeira Gonsaga e preceptora médica especialista Izabela Dias Brugugnolli e no curso de Enfermagem pelo Prof. Me. João César Jacon. Além disso, tiveram destaques informações atuais sobre a legislação e indicadores do MEC relacionados ao Ensino a Distância e funcionalidades da plataforma Moodle.

O evento teve a colaboração dos professores Ma. Márcia Helena Magati Antonioli; Prof. Me. João César Jacon e Prof. Me. José Claudinei Cordeiro, com patrocínio da UNIFIPA e Padre Albino Saúde – PAS.

 

 

 

 


Galeria