Egressas de Biomedicina apresentam trabalho em Congresso Regional

Postado em: 06/11/2018

No dia 17 de outubro, em São José do Rio Preto, foi apresentado durante o XV CAIC – Congresso Anual de Iniciação Científica FAMERP / FUNFARME, o trabalho de conclusão do curso de Biomedicina (TCC) de alunas da UNIFIPA, sob a orientação Profª. Dra. Nilce Barril. O evento reuniu centenas de profissionais e estudantes das áreas biológicas e de saúde, com a divulgação de pesquisas feitas em faculdades, debates e discussões relevantes.

Com o título “Valores De Referência Bioquímicos De Ratos Da Linhagem Wistar Provenientes De Biotério Do Interior Paulista”, o trabalho realizado pelas Biomédicas egressas da UNIFIPA, Nuala Storino, Izabella Rodolfo Severino e Tissiane Eid B. Ashino teve por objetivo determinar o perfil bioquímico de ratos de um viveiro, em que se conservam animais em condições adequadas à utilização em experimentos científicos ou produção de vacinas e soros do interior paulista.

Os estudantes e professores do curso de Biomedicina da instituição vêm se destacando com as inúmeras pesquisas em diversos segmentos da área de atuação. “A apresentação do trabalho perante todos os congressistas foi extremamente gratificante, pois consolidamos o resultado de nossa pesquisa depois de muito estudo e meses de dedicação”, comemora Profª Nilce.

 

 


Galeria