Células-tronco obtidas da polpa de dente é tema de palestra na UNIFIPA

Postado em: 08/11/2018

          Alunos dos cursos da área da saúde da UNIFIPA participaram da palestra "Células tronco e medicina regenerativa", que abordou o isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco obtidas a partir da polpa de dente. A atividade aconteceu no dia 26 de outubro e foi ministrada pelo fundador e presidente da R-Crio, Dr. José Ricardo Muniz Ferreira.

 

            A palestra abordou as células-tronco como o tratamento do futuro, uma vez que estão cada vez mais acessíveis e eficazes influenciando na saúde das novas gerações, mas, em especial, foi tratada a polpa do dente de leite, uma vez que ela contém célula-tronco capaz de se transformar, em condições adequadas, em diversas outras células do corpo, possibilitando com isso o tratamento, e até a cura, de doenças que hoje são consideradas incuráveis, tornando essa possibilidade mais próxima e palpável.

 

            Dr. José Ricardo Muniz Ferreira é graduado  em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Periodontia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), mestre em Implantologia Oral pela Universidade do Grande Rio, doutor em Ciência de Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia - IME/RJ e membro da International Society of Stem Cell Research (ISSCR) e da International Society of Cellular Therapy (ISCT).

 


Galeria