Escola do Solo Sagrado vence o concurso de desenho sobre Padre Albino

Postado em: 12/11/2018

A EMEI Prof. Mário Antonio Bizari, do Solo Sagrado, foi a grande campeã do 1º Concurso de Desenho Infantil promovido pela Fundação Padre Albino; os três vencedores são alunos da escola. Samara Moreira Rodrigues, de 5 anos, orientada pela Profª Maria Amélia Fernandes, ficou em primeiro lugar, com 2.889 votos; Emilly dos Santos Simiel, de 5 anos, aluna da Profª Ana Paula Pelarin Beneduzzi Lucena, com 660 votos, ficou em 2º lugar, e Thayller Felipe Andreotti dos Santos, de 6 anos, também aluno da Profª Maria Amélia Fernandes, ficou em 3º lugar, com 490 votos.

Os doze desenhos de crianças de 03 a 06 anos de idade, matriculadas em escolas do município, selecionados para a final somaram 4.795 votos. Com o tema “A importância de Padre Albino para minha cidade e minha família”, o concurso, que faz parte da programação do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva, teve o objetivo de incentivar os alunos a refletirem sobre a importância da atuação do Monsenhor Albino para Catanduva.

No total, 1.463 desenhos, desenvolvidos em sala de aula pelos alunos, sendo 367 do Maternal, 474 do Jardim l e 622 do Jardim II, foram analisados por comissão julgadora. Os doze desenhos finalistas ficaram disponíveis no site dos 100 anos – www.fundacaopadrealbino.org.br/100anos de 01 a 10 de novembro para votação do público. Os três desenhos vencedores ganharão como prêmio um tablet cada. A premiação será no dia 21 próximo, às 19h00, na sala de espelhos do Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall’Aglio, no Câmpus Sede da UNIFIPA.

Imagens: 1º, 2º e 3º colocados.


Galeria