Pacientes do HEC recebem orientações sobre o Aedes aegypti

Postado em: 27/11/2018

No dia 26 de novembro, o microscopista da Secretaria Municipal de Saúde, Diego Luiz da Silva E. Palmieri orientou pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Emílio Carlos sobre as medidas preventivas para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, evitando, assim, casos de dengue.

 Entre as orientações, o agente ressaltou a importância de passar bucha e sabão nas vasilhas dos animais domésticos, colocar detergente no reservatório externo da parte traseira da geladeira, aplicar nos ralos da casa a mistura de duas colheres de sal e um litro de água para cada ralo e também o uso de água sanitária, além da importância na identificação do agente de endemias e a permissão da vistoria nas residências.

 A mesma ação acontece neste dia 28 no Hospital Padre Albino e no dia 30, em uma grande parceria da Fundação Padre Albino e Secretaria Municipal de Saúde, acontece sensibilização sobre a dengue defronte ao AME Catanduva (Ambulatório Municipal de Especialidades), a partir das 8 horas, e cada Unidade de Negócio da FPA realizará neste dia um mutirão interno de prevenção.


Galeria