Acelerador linear do HCC começa a ser preparado para funcionamento

Postado em: 30/11/2018

            O engenheiro Renato Alcântara, da empresa Varian Medical Systems Inc., está em Catanduva desde o último dia 26 de novembro para realização dos ajustes, montagem dos componentes, execução das conexões de operação e calibragem do acelerador linear do Serviço de Radioterapia/HCC.

 

O processo, segundo ele, deve levar em torno de quatro semanas para finalização. O engenheiro Renato está acompanhado de um funcionário da Fundação Padre Albino para ajudar nos ajustes físicos da estrutura da casamata, além de um gesseiro responsável pelos retoques finais.

 

As obras externas também avançam. Novos caminhos pavimentados foram finalizados na área direita da Radioterapia. Do lado esquerdo foram instalados postes de iluminação, além da continuidade da colocação de calçamento intertravado do estacionamento. Por fim, a passarela de interligação entre a Radioterapia e o Hospital Emílio Carlos foi totalmente concretada, dando início à segunda fase das obras, com a interligação efetiva entre as unidades. Na área externa também está prevista a construção de espaço multiuso com lanchonete.

 


Galeria