Prof. Valiatti preside o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Postado em: 06/12/2018

O Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti, coordenador do curso de Medicina da UNIFIPA e médico responsável pelas UTIs dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, participou, de 29 de novembro a 01 de dezembro, do XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, organizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira/AMIB. Juntamente com a Profª Flávia Machado, da UNIFESP, Dr. Valiatti foi presidente do Congresso e ainda participou das atividades científicas.

             “Uma imensa honra e o reconhecimento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira ao professor  coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino e das UTIs dos hospitais-escola da Fundação Padre Albino. A UTI do Hospital Padre Albino formou mais de 35 médicos intensivistas dispersos por todo o país”, disse ele. Segundo o Prof. Valiatti “é  muito gratificante observar a influência da medicina intensiva nos alunos e residentes que por aqui passam”.

            Durante o congresso foi lançado o livro de Terapia Intensiva Oncológica pela Editora Rubio, que tem a participação do Prof. Jorge Valiatti e Prof. Sérgio Baldisseroto, da PUC de Porto Alegre, no capítulo “Ventilação mecânica invasiva em pacientes oncológicos”. O evento, realizado na Transamérica Expo Center, em São Paulo, reuniu mais de 3.400 participantes, sendo 29 convidados internacionais e 249 convidados nacionais.

            O Prof. Valiatti organizou e participou também do workshop de Ventilação Mecânica no pré-congresso, realizado na sede da Medtronic em São Paulo, foi palestrante na XXV Jornada de Medicina Intensiva do Hospital Albert Einstein com a palestra “Como posicionar os pacientes na SDRA?” e no último dia 02, após o congresso, foi um dos avaliadores da estação prática de ventilação mecânica na prova de título de Especialista da AMIB.

 


Galeria