Pedagogia é 5 estrelas pelo Guia do Estudante

Postado em: 12/12/2018

            O curso de Pedagogia da UNIFIPA recebeu nota máxima na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril pelo segundo ano consecutivo e por isso está recebendo o Selo de Qualidade dos cursos Estrelados pelo GE.

 

            Entenda a avaliação: feita em cinco etapas, o processo de avaliação inicia com a atualização dos dados das Instituições de Ensino Superior (IES); definição dos cursos que serão avaliados, pois nem todos os cerca de 30 mil cursos participam; é preciso preencher alguns pré-requisitos; os cursos precisam preencher um questionário com informações específicas; é realizada uma pesquisa com a equipe de pareceristas (coordenadores, diretores de departamentos e professores, composta por mais de 8 mil profissionais) que avaliam os cursos em excelente (5 estrelas), muito bom (4 estrelas), bom (3 estrelas), ruim (2 estrelas) e prefiro não opinar (1 estrela). Cada curso recebe conceitos de, no mínimo, sete pareceristas; por fim é realizada a atribuição dos conceitos, em que os pareceristas avaliam o curso em três aspectos: projeto didático-pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

 

            Para a coordenadora do curso, Profª Drª Silene Fontana, “cada curso superior é diferente e tem uma maneira diferente de organizar-se; por isso a busca pelo sucesso é variada. Alguns podem contentar-se em apenas cumprir o que está acordado em seu contrato; outros buscam lucros, mas nós, do curso de Pedagogia da UNIFIPA, temos um lema: tudo o que fazemos tem que ser no Padrão UNIFIPA. Ser cinco estrelas, para nós, é isto, ser Padrão UNIFIPA, nada menos, pois temos um “dream team”. E quando obtivemos a notícia de, novamente, ter sido considerado um curso 5 Estrelas, isto sim, nos motiva e nos provoca a continuar buscando o melhor”.

 

            Na avaliação anterior (2017) dos 16.797 cursos avaliados, apenas 895 receberam a nota máxima (5 estrelas).