Simulado de incêndio reúne mais de 90 pessoas no AME Catanduva

Postado em: 17/12/2018

O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, realizou no último dia 13 de dezembro, às 14h00, simulado prático de abandono de área envolvendo mais de 90 pessoas, entre agentes brigadistas e funcionários. O objetivo foi estabelecer rigoroso protocolo de segurança permanente e continuado, que visa a proteção das pessoas, meio ambiente e do patrimônio. A ação integra os ciclos de treinamento do plano de emergência contra incêndio executado anualmente pela instituição.

 

Todas as atividades preparatórias emergenciais foram desenvolvidas pela gerência administrativa do AME, através de Karulini Davoli Prescilio Polo; SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Fundação Padre Albino, através do engenheiro de segurança do trabalho, Rodrigo Manzoni, e pelo Técnico de Segurança do Trabalho Willian Gustavo Lima Fernandes. O treinamento ainda contou com a colaboração do Serviço de Transporte da Fundação, no apoio logístico e fornecimento de veículos de atendimento de urgência.

 

Segundo a gerente administrativa do AME, Karulini Polo, as ações integradas visam colocar de forma ostensiva as práticas adquiridas na formação da brigada de incêndio. “Em uma repartição médica, o planejamento prévio de ações emergenciais pode salvar vidas. Pensando nisso, o AME Catanduva junto à Fundação Padre Albino vêm realizando simulados na unidade”, explica.

 


Galeria