“Mãos de Natal” levam alegria e esperança aos idosos do Recanto

Postado em: 17/12/2018

Na tarde do dia 14 de dezembro, o Recanto Monsenhor Albino promoveu a entrega aos internos, pelo Papai Noel, de presentes da campanha “Mãos de Natal”. Pelo terceiro ano consecutivo a ação levou alegria, amor e fraternidade aos 48 idosos da entidade. A campanha utilizou as imagens das mãos dos idosos do Recanto, com frases e pedidos dos presentes, divulgadas em mídias sociais. Foram doados pelos internautas mais de 150 presentes, atendendo a todos os pedidos dos idosos – cada um recebeu kit com três presentes. O número superou as expectativas dos organizadores, com aumento de três vezes em comparação à primeira edição do projeto.

 

A campanha, idealizada pelas funcionárias Analice Gomes Silveira, fisioterapeuta; Lilian Buniak, psicóloga, e Carmem Bonutti, fonoaudióloga, reforça o compromisso com o bem estar social e emocional dos idosos. “O projeto é muito especial e importante para os idosos do Recanto; eles se sentem integrados e amados. É uma alegria para eles e para nós”, comenta Lilian.

 

Segundo uma das voluntárias da ação, Carolina Oliveira, a entrega dos presentes torna o dia dos internos mágico, revivendo memórias alegres do passado e alimentando a chama da esperança e carinho do natal. “É muito gratificante ver os idosos felizes com os presentes, com o carinho dos voluntários. Eles relembram o passado e se emocionam muito”.

 

O Recanto Monsenhor Albino atende cerca de 50 idosos, com idades entre 60 e 104 anos. Uma delas é dona Palmira, 75 anos, destes, seis vividos no Recanto. Ela fez um pedido especial e simples: uma camisola. A idosa teve seu pedido atendido e recebeu o tão esperado presente. “Adorei o presente, muito obrigado”, agradece. Além disso, os idosos têm um desejo em comum, algo que transcende os valores materiais e financeiros – o desejo por afeto, amor, carinho e saúde. “Eu desejo que esse natal e também o começo de ano novo seja próspero e com muita saúde; esse é meu pedido de presente para este ano”, disse Maria José da Silva, de 80 anos.

 

Para conhecer ou colaborar com a entidade basta entrar em contato pelo telefone (17) 3522-5234 ou 3522-5052.  O Recanto Monsenhor Albino fica na Rodovia Dr. Alberto Lahóz de Carvalho, estrada Catanduva-Novais.

 


Galeria