CEPRAJUR realiza mais de 320 atendimentos jurídicos em 2018

Postado em: 21/12/2018

O curso de Direito da UNIFIPA, através do escritório jurídico do CEPRAJUR – Centro de Prática Jurídica, realizou neste ano de 2018 mais de 320 atendimentos jurídicos à população carente. O projeto de assistência gratuita oferece práticas jurídicas aos seus alunos, por meio de atendimentos à comunidade, promovendo a solução de conflitos e orientação de direitos e obrigações aos que procuram o serviço.

De acordo com o coordenador do escritório, Prof. Donizett Pereira, os assuntos mais recorrentes durante as 328 consultas envolveram o Direito de Família (separações, divórcio etc.), Direito Imobiliário (aluguel, registro de imóveis) e Direito do Consumidor (reclamações de serviços e produtos). “Ao identificar a problemática do nosso atendido, procuramos orientar e solucionar. O nosso projeto, em parceria com o CEJUSC, realiza audiências de conciliação, principalmente sobre direitos dos consumidores, a fim de evitar prejuízos e protelações”, explica o professor.

A atividade de responsabilidade social do Centro Universitário Padre Albino conta com a parceria da Associação Pão Nosso, da Paróquia Imaculada Conceição, e com as estruturas do PROCON de Catanduva. “A ação é contemplada pelas exigências do MEC e atende às expectativas tanto dos alunos, que adquirem experiência ímpar de atendimento direto a clientes, quanto da comunidade carente do bairro Solo Sagrado” ressalta.

O CEPRAJUR está localizado na Rua São Leopoldo, 80, ao lado da Paróquia Imaculada Conceição, com funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

 


Galeria